Olá, minhas crianças da noite, tudo horrível com vocês? Eu espero que sim. Hoje, como prometido, tem matéria especial: Fiend Club está de volta e com uma artista americana incrível! Se você gosta de arte e de gore, provavelmente já viu o trabalho dela e se ainda não viu, vem conferir porque eu sei que você vai amar!
Saccstry é uma artista americana de 20 anos e que, segundo a própria, vive no meio do nada. O nome Saccstry não tem, exatamente, um significado, é apenas uma abreviação de SaccharineStrychnine, que a artista escolheu por ser um nome mais curto pelo qual as pessoas poderiam chamá-la. Pouco se sabe sobre ela, além do seu amor por coisas fofas, gore, o espaço e o oceano. Uma arte que impressiona não só pela qualidade técnica, mas pelos temas que trazem: cenários surreais onde criaturas belas e grotescas existem. Ela nos deu a honra de responder algumas perguntas, apesar de ter avisado não ser muito boa nisso e, portanto, as respostas são curtinhas, mas não deixam de trazer informações interessantes sobre ela e seu maravilhoso trabalho.
Grizzly Ghouls: De onde vem a inspiração para seus trabalhos?
Saccstry: Gore, espaço, natureza, etc. Gosto de destruir coisas belas e também fico entediada, então desenho qualquer coisa que eu pensar na hora.
Saccstry's Dance Class |
Já teve algum pesadelo que tenha te assustado e/ou inspirado de alguma maneira? Como foi?
Não, eu nunca me lembro dos meus sonhos, infelizmente. Mas quando eu tinha 11 anos, tive um sonho muito vívido: Eu estava no consultório de um médico e ele me dizia que eu ia morrer aos 16 anos. Mas eu tenho 20 agora, então obviamente não se tornou realidade, lol.
Larva |
Há algum trabalho do qual você se orgulhe mais? Por quê?
Provavelmente esse, porque foi o primeiro em que consegui DD (Daily Deviation: imagens escolhidas por staff/voluntários e que ganham destaque no site) no DeviantART. Antes disso, eu sempre sonhei com isso e nunca imaginei que fosse mesmo acontecer comigo, então fiquei muito feliz quando aconteceu.
Body Modification |
Como você começou a fazer arte e por que você faz arte?
Comecei aos 10 anos, porque eu queria ser capaz de desenhar como em Inuyasha. E eu faço arte porque é divertido.
Comecei aos 10 anos, porque eu queria ser capaz de desenhar como em Inuyasha. E eu faço arte porque é divertido.
Charred |
Garotas fofas e muito gore são sua marca registrada, mas há alguma razão em especial pra você ter começado com esses temas obscuros? Em outras palavras, qual o significado por trás da sua arte?
Provavelmente há algum significado inconsciente e profundo, mas eu não sei qual é. Fofura misturada ao horror/bizarrice/estranheza é apenas uma estética que me atrai. Fofura é excelente. Horror é excelente. Juntos são super!
Xray |
Já que seu trabalho está por toda a internet, você deve receber muitas respostas à ele. É comum receber feedback negativo? Se sim, como você lida com isso?
Supreendentemente, eu nunca recebi muito feedback negativo. Uma pessoa já me chamou de doente por desenhar garotas machucadas, e outra me chamou de medíocre, mas foi só isso até agora. Vou sempre continuar desenhando independente disso, porque é minha atividade favorita.
Cosmic Radiation |
Você diz em seu blog que ama muito contusões e ferimentos sangrentos, e que gosta de gore porque é belo. Desde quando você se sente atraída por esse tipo de coisa e que sentimentos elas te provocam?
Há mais ou menos 4 ou 5 anos atrás. Gore é como a versão humana de cristais dentro de um geode. O exterior é meio chato e blah, mas quando você quebra e abre há coisas fascinantes por dentro!
Geode |
Que emoções você gostaria que as pessoas sentissem ao olhar para seus trabalhos?
O que quer que elas queiram sentir.
Hug |
Há alguma música que possa te descrever de alguma forma?
Na verdade, não. Sempre procuro por músicas que tenham um som único e vocais interessantes, as letras geralmente não são importantes pra mim.
Amputation |
Agora, a última: conte-nos sobre seus projetos/sonhos do momento.
Meu único sonho agora é algo não relacionado à arte: viver perto do oceano. É o lugar em que mais gosto de estar, me sinto muito feliz quando estou na água do mar. Infelizmente, a área específica em que eu gostaria de viver fica a umas 20 horas de distância do lugar que vivi minha vida toda...então vai ser muito difícil, mas chegarei lá, eventualmente.
Negative Space |
—
E ai, o que acharam? Apesar das respostas curtas, deu pra conhecer um pouco mais sobre o que ela pensa e o modo como vê as coisas, eu adorei o papo tanto quanto adoro a arte dela. Se você quiser saber mais sobre a Saccstry e acompanhar o trabalho dela: