Cinco assassinos que se inspiraram em clássicos do cinema.


Olá, meus caros! A última lista que eu trouxe para vocês foi “Cinco serial killers que inspiraram clássicos do cinema” (aqui) hoje eu tenho algo igualmente interessante e completamente assustador... Cinco assassinos que inspiraram seus crimes em clássicos do terror/suspense! É isso mesmo! Todos nós temos filmes que nos influenciaram e até mudaram nossas vidas em algum aspecto. Para eles, os filmes foram a fonte inspiradora para elaborar os cenários mais cruéis e aterrorizantes. Confira a lista abaixo!



Scream | Pânico | 1996 | Trailer |

Um serial killer, fanático por filmes de terror, vem assustando cada vez mais uma pequena e pacata cidade do interior da Califórnia em 1996 ao assassinar brutalmente os jovens da cidade. Primeiro, ele telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima errar a resposta, ele depois invade a casa dela e mata-a a facadas. O problema é que ninguém sabe quem pode ser o assassino, já que ele usa uma máscara de fantasma (Ghostface) e um facão para abrir suas vítimas de cima a baixo.

História real: Thierry Jaradin

O filme de 1996 “Scream” foi um marco inovador na história dos filmes de horror. Foi também, de acordo com um juiz americano, uma “fonte muito boa para aprender a matar alguém”, e, de fato, inspirar uma série de assassinatos “copycat” (termo que identifica pessoas que copiam outras). O mais notório foi o da adolescente belga Alisson Cambier que foi visitar seu amigo Thierry Jaradin. Jaradin a pediu em namoro, depois que ela se recusou, ele pediu licença para se acalmar e foi para outro quarto onde vestiu o traje icônico Ghostface e pegou duas grandes facas que ele usou para esfaquear Cambier 30 vezes como visto na cena de abertura do filme.
Jaradin confessou que planejava o assassinato desde que tinha assistido ao filme. Ele era réu primário e, aparentemente, não apresentava indícios de desordem mental.


A Clockwork Orange | Laranja Mecânica | 1972 | Trailer | 

O filme Laranja Mecânica conta a história de Alex, um jovem inglês que é líder de um grupo de delinquentes que cometem todos os tipos de horrores durante as madrugadas: espancamentos, brigas com grupos rivais, assaltos, estupros e até mesmo assassinato. Numa das investidas realizada pelo grupo durante uma madrugada, os companheiros de Alex armam contra ele, pois estavam cansados de sua liderança autoritária. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

História real: John Ricketts

O filme “A Clockwork Orange” de Stanley Kubrick foi inspiração para muitos crimes reais, principalmente na Grã-Bretanha. Um dos casos mais bizarros e notórios envolveu um homem chamado John Ricketts que estava vestido como um dos personagens do filme, os “droogs”, e agrediu brutalmente uma mulher em uma festa do escritório.
O filme infelizmente acabou sendo proibido nos cinemas do Reino Unido por causa do aumento dos crimes violentos após a sua exibição.


Queen Of The Damned | A Rainha dos Condenados | 2002 | Trailer |

O vampiro Lestat reinventou a si mesmo e agora é um grande músico contemporâneo nos Estados Unidos. O som de Lestat, desperta Akasha (Aaliyah); a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, cujo poder é imensurável, a disposição para escolher os justos, entre os vampiros, por meio de um banho de sangue.


História real: Allan Menzies


Em 2002, o jovem escocês Allan Menzies assassinou seu amigo Thomas McKendrick, pois imaginava que a personagem Akasha do filme A Rainha dos Condenados dissera-lhe para fazê-lo. O assassino afirmava que Akasha aparecia em seus sonhos prometendo-lhe uma segunda vida em que ele iria reencarnar como um vampiro. 
Após assistir ao filme inúmeras vezes e segundo ele, receber a visita da vampira rainha Akasha no meio da noite, Menzies assassinou o amigo, bebeu seu sangue e comeu parte de seu cérebro. Após ser preso o jovem foi encontrado morto em sua cela, aparentemente se tratando de um caso de suicídio.



Saw | Jogos Mortais | 2005 | Trailer |


O assassino Jigsaw da franquia Jogos Mortais tem todas as características de um anti-herói psicopata. Suas armadilhas são elaboradas, engenhosas, e horripilantes. Ele só atinge as pessoas que estão sofrendo consigo mesmos, e os seus jogos são projetados para ensinar-lhes o valor da vida. Jigsaw nunca mata ninguém, seu jogo diz que se eles não têm vontade suficiente para viver, eles se matam.


História real: Caso Beverly Dickson


Uma mãe de Salt Lake City delatou seu filho e seu amigo depois que ela os ouviu conspirarem para sequestrar, torturar e assassinar várias pessoas. Os dois meninos, com idades entre 14 e 15 anos, tinham planos detalhados para a criação de jogos no estilo Jogos Mortais, para ensinar uma lição às pessoas que prejudicavam outras pessoas, inclusive um policial (muitos dos alvos de Jigsaw) e duas meninas do ensino médio. Os meninos ainda disseram à polícia que haviam adquirido máquinas fotográficas e filmadoras para documentar os crimes, como Jigsaw fazia. 
Enquanto isso, Beverly Dickson, uma mulher de 52 anos recebeu uma mensagem de voz no estilo “Jogos Mortais” de duas adolescentes, dizendo que uma amiga dela estava escondida em sua casa, e que um gás tóxico seria liberado na casa. 


“Olá Beverly eu quero jogar um jogo com você. Você precisará decidir se é digna de viver. Nós temos um de seus amigos escondido em sua casa, você deverá encontrá-lo dentro de 10 minutos e obter uma chave que está no coração do mesmo e que servirá para abrir a porta de sua casa, pois você está inalando gás tóxico e você vai morrer caso não consiga sair...”. 

A mulher estava tão aterrorizada que ela sofreu um acidente vascular cerebral. Ela se recuperou, mas as meninas foram acusadas e presas.


A Nightmare On Elm Street | A Hora do Pesadelo | 1984 | Trailer |

Pelas mãos do mestre do terror moderno, Wes Craven, surge a sensacional e horripilante saga de Freddy Krueger, que até hoje permanece um ícone do gênero no cinema. Tudo se inicia quando a jovem Nancy começa a ter pesadelos assustadores. Enquanto guarda apenas para si estas terríveis experiências noturnas, suas amigas do colégio também estão compartilhando o mesmo tipo de sonho aterrorizante. Porém, quando uma das garotas acaba sendo brutal e misteriosamente assassinada durante o sono, Nancy procura a polícia. Seus relatos a respeito do hediondo maníaco que habita seus pesadelos, contudo, são absolutamente ignorados pelos policiais. Nancy está sozinha e apavorada, mas sabe que cedo ou tarde terá que enfrentar o assassino em seu próprio mundo sombrio e irreal.


História real: Daniel Gonzalez


Em 2004 Daniel Gonzalez, um esquizofrênico paranoico, assassinou quatro pessoas, incluído um médico e sua esposa, após armar-se com várias facas e pensar que era o personagem Freddy Krueger. Relatórios policiais afirmaram que Daniel não recebera tratamento adequado a sua condição mental. Ele foi condenado à prisão perpetua e acabou cometendo suicídio em sua cela.

É isso, meus caros. Se gostaram da lista, comentem e compartilhem o post com os amiguinhos. Quem sabe não tem uma parte II? Hahaha.


Comentários
0 Comentários