Creepshow


É só colocar Stephen King e George A. Romero juntos para fazer o que fazem melhor, que o que pode dar além de um filme tão bom que dá vontade de assistir de novo e de novo e de novo? Mais um dos meus filmes favoritos aqui pra vocês: Creepshow é uma antologia de cinco histórias de terror pertencentes a uma HQ fictícia chamada... Creepshow (Coincidência eu acho que não). A inspiração para o filme foi em quadrinhos de terror no estilo da EC e DC dos anos 50, que eram extremamente populares na época.

[Spoilers]
O prólogo do filme é com um garoto chamado Billie que está tendo uma grande discução com seu pai, que achou sua HQ de terror e não quer que ele leia esse tipo de história. Ele joga a HQ no lixo enquanto Billie o amaldiçoa de todas as formas possíveis em seu quarto. Ele ouve um som na janela, o que acaba por ser uma aparição do The Creep dos desenhos da Creepshow, acenando-lhe para se aproximar.
Lá fora o vento faz a HQ se abrir revelando as histórias que contém:

Father's Day: Começamos com a história de Bedelia, a matriarca de uma família, atormentada pela culpa de ter matado o pai no Dia dos Pais, mesmo que ele tenha infernizado a vida dela e de todos ao seu redor, indo todos os anos nessa mesma data ao cemitério para visitá-lo, seguido de um encontro com o resto da família. Todos estão a esperando mas Bedelia parece que perdeu a noção do tempo no cemitério, ninguém esperava que o pai morto dela iria querer participar desse encontro em família tão especial.

I've got my cake!!
The Lonesome Death of Jordy Verrill: O próprio Stephen King atua nessa parte, ele é o fazendeiro Jordy Verrill, que encontra um meteoro que cai em sua fazenda e acredita ser uma boa ideia vendê-lo para pagar a hipotéca. Ele o toca e queima os dedos, então joga água nele para esfriar, mas quando o faz o meteoro se parte ao meio, derrubando uma substância na cratéra. Ele leva as duas metades do meteoro para dentro de casa e um tempo depois percebe que a ponta de seus dedos estão azuis e logo começa a crescer uma espécie de vegetação por todo o seu corpo - e na cratéra também, começando a tomar conta de toda a propriedade.


Something to Tide you Over: Richard descobre que a esposa Becky tem um amante e decide se vingar, vai até o apartamento do amante dela, Harry, e o arrasta até uma praia deserta, onde o obriga a se enterrar na areia até o pescoço, alegando que só assim terá chance de ver Becky novamente. E ele cumpre a promessa, levando um video que mostra ela enterrada da mesma maneira que Harry está e sendo afogada pelas ondas do mar. Harry jura que isso vai ter troco.

I can hold my breath a long, long time...
The Crate: Um zelador enquanto varre um dos corredores de uma universidade acha algo estranho, uma caixa de madeira de uma espedição ao Ártico de 1834, ligando imediatamente para um dos professores de lá. O professor Stanley e Henry estão em uma festa, Henry sendo infernizado pela esposa alcoólotra, mas se limitando a fantasiar que a mata. Stanley é quem é chamado pelo zelador, chegando lá eles removem todos os pregos da tampa da caixa e começam a ouvir sons de dentro dela, o zelador curioso coloca uma mão dentro da caixa e uma coisa o agarra - um monstro peludo que devora o zelador, deixando Stanley em pânico correndo por ajuda.


They're Creeping up on You: O Sr. Pratt é um empresário cruel e detestável, com mania de limpeza, nada parece ser mais importante do que acabar com os insetos e deixá-los bem longe dele - levando em conta que para ele todas as pessoas também se encaixam na categoria de insetos. Uma tempestade está chegando e o Sr. Pratt está cada vez mais irritado por causa dos insetos que não param de aparecer, é uma cena de terror para ele, e de diversão para o público. (Aviso amigo: Você não vai querer estar comendo quando começar esta parte).


[/Spoilers]

Trilha Sonora

A trilha sonora foi composta por John Harrison, que também foi o diretor assistente do filme.

1. Prologue - Welcome To Creepshow
2. Father's Day
3. The Lonesome Death Of Jordy Verrill
4. Something To Tide You Over
5. The Crate
6. They're Creeping Up On You
7. Epilogue
8. Until The Next Time (End Title)

Você pode ouvir ela completa aqui.
Curiosidades
  • O cinzeiro que Bedelia usa para matar o pai aparece em todas as histórias inclusive no epílogo;
  • Billie é intepretado por Joe King, filho do Stephen King;
  • Todas as baratas de "They're Creeping up on You", eram reais, inclusive a que Sr. Pratt mata com as mãos, sim... eca;
  • No final dos anos 90 George A. Romero deu uma entrevista a TNT falando sobre Creepshow, que você pode assistir aqui;
  • Foi feita uma adaptação do filme em uma HQ real, do mesmo nome, logo após o lançamento do filme.

Várias cenas do filme demonstram a forma de desenhos dos quadrinhos, esse efeito foi utilizado para recriar a sensação de clássicos dos anos 50 de HQs de terror, e eu acho isso demais. É mais um filme que todo fã de terror terá muito prazer em assistir.

Houve uma continuação, Creepshow 2 e depois Creepshow 3 mas está não teve envolvimento nenhum de King nem de Romero, nem de ninguém dos dois primeiros filmes. A Warner Bros estava interessada em trazer de volta os filmes Creepshow, intitulado Creepshow 4.

Trailer:

Nota:


Comentários
0 Comentários