Cinco serial killers que inspiraram clássicos do cinema!


Olá, meus caros! Hoje resolvi trazer algo especial para vocês: uma lista de 5 serial killers/assassinos que inspiraram roteiros de grandes obras cinematográficas, principalmente do terror/suspense. A história real desses assassinos são tão fascinantes e inescrupulosas, que seria um desperdício não aproveitá-las... Sabe aquele “ufa, ainda bem que é só um filme”?... Então, isso não acontece aqui. Confere a lista abaixo!


From Hell | Do Inferno | 2001 | Trailer |

Em 1888 a cidade de Londres vive um horror sem precedentes. Lá mora Mary Kelly e seu grupo de amigas, que vivem sendo hostilizadas pelas gangues locais e são obrigadas a se prostituir para sobreviver. Até que uma das companheiras de Mary, Annie, é sequestrada, com este acontecimento logo seguido pelo brutal assassinato de Polly. Desconfiando que tais acontecimentos sejam na verdade uma "caçada" às garotas, o caso logo chama a atenção de Frederick Abberline (Johnny Depp), um brilhante e perturbado inspetor de polícia que muitas vezes usa de seus poderes psíquicos para solucionar casos. Abberline se envolve cada vez mais com o caso e aos poucos se apaixona perdidamente por Mary, mas quanto mais se aproxima da verdade, mais a cidade fica perigosa para Abberline, Mary e suas companheiras.

História real: Jack the Ripper | Jack, o Estripador | 1888 | 

Poucas figuras na história conservam o fascínio e o mistério de Jack the Ripper. Além de ser a personificação do medo da noite e do escuro, sobre o que pode nos esperar na próxima esquina... É impiedoso, sanguinário e saiu impune. Por mais que a situação não fosse nenhum pouco fácil para os moradores daquela época (epidemias, explorações), os seus crimes foram extremamente devastadores. Mary Ann Nichols (Polly), Annie Chapman, Elizabeth Stride e Catherine Eddowes tornaram-se irreconhecíveis. Seu último assassinato, e o pior eu diria, foi o de Mary Jane Kelly em novembro de 1888.


Helter Skelter | 2004 | Trailer |

Linda Kasabian é uma jovem mãe que, fugindo com seu bebê em uma Los Angeles dos anos 60 imersa na cultura hippie, encontra Manson, um carismático aspirante a músico que viaja com um grupo de amigos os quais chama de “família”. O grupo sobrevive de pequenos furtos enquanto seus membros praticam sexo grupal, usam drogas e discutem sobre sua filosofia apocalíptica. Manson, por sua vez, está cada vez mais desesperado para conseguir gravar um disco, especialmente quando seu contato com Dennis Wilson – baterista do Beach Boys – fica cada vez menor. Não conseguindo chamar atenção e espalhar sua filosofia por meio das canções, Manson resolve liderar seu grupo para uma série de assassinatos macabros.

História real: Charles Manson | 1969 | 

Considerado um dos serial killers mais famosos da história e que permanece vivo até hoje. Charles Milles Manson é conhecido como o fundador, mentor intelectual e líder de um grupo que cometeu vários assassinatos, entre eles o da atriz Sharon Tate, esposa do diretor de cinema Roman Polanski. As vítimas foram baleadas, esfaqueadas e espancadas até a morte, e o sangue delas era usado para escrever mensagens nas paredes. Em uma delas foi escrito “pigs” (porcos, em inglês). Em suas teorizações e relatos, Manson dizia acreditar que futuramente aconteceria uma grande guerra racial, onde os negros venceriam, mas ficariam desnorteados, pois seriam incapazes de dominar (Helter Skelter). Nesta entrevista, Manson responde sobre quem ele é, é curtíssima, mas muito insana. Hahaha.


Orphan | A Órfã | 2009 | Trailer |

Kate e John Coleman ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel e uma garotinha surda-muda Maxime, o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não seja quem aparenta ser. Spoiler: No final, descobrimos que Esther é na realidade uma mulher de 33 anos, que sofre de um distúrbio hormonal raro que a impediu de se desenvolver fisicamente, mantendo sempre a aparência infantil. Relata também que estava há muitos anos internada no hospital e, era uma das doentes mais problemáticas.

História real: Barbora Skrlová | 2007 |

Acredito que poucos sabiam que o filme “A Órfã” era inspirado em fatos reais... Mas o que vocês não esperavam, é que a história verdadeira fosse infinitamente pior! Barbora Skrlová não pode ser considerada, pelos termos, serial killer. Mas o que esta mulher de 33 anos (com uma doença glandular que a fazia aparentar uma menina de 12 anos -como vocês podem perceber na foto-) fez, é indescritível. 

Por influência de Barbora, duas irmãs se converteram a uma seita chamada "Movimento Graal", este apoiava a escravidão, incesto e maltrato infantil, em razão de um suposto sentido libertário. Uma das irmãs, Klara, tinha duas crianças e as amava muito, mas Barbora possuía um ciúme doentio, juntamente com sua grande habilidade de manipular, fazia com que Klara castigasse cada vez mais os dois pequeninos, a ponto de colocá-los nus dentro de uma jaula. As duas crianças eram torturadas, amordaçadas, afogadas e dormiam em meio a suas fezes e urina. A pior parte é agora: com o tempo, as irmãs foram condicionadas a alimentar abundantemente os meninos e, em certo período, elas canibalizavam pedaços das pernas das crianças, sem se importar com os gritos de dor. Somente anos depois, uma denúncia foi feita. Os meninos foram encontrados desmaiados, com a própria carne apodrecida e com uma “criança” chorando ao seu lado com um ursinho nas mãos... Era Barbora.


The Texas Chainsaw Massacre | O Massacre da Serra Elétrica | 1974 | Trailer |

Em 1973, a polícia foi chamada à remota quinta da família Sawyer, onde funcionava o matadouro local. Foram encontrados no interior da misteriosa casa os restos de 33 vítimas humanas, uma descoberta assustadora que chocou e aterrorizou a nação, e que muitos ainda consideram o mais famoso caso de assassinato em massa de todos os tempos. Usando uma grotesca máscara feita a partir da pele do rosto de suas vítimas e usando uma motosserra, o assassino, conhecido como "Leatherface" (face de couro) deixou uma trilha de sangue e terror.


História real: Ed Gein | Carniceiro de Plainfield | 1945 |



Ed Gein foi um assassino e também ladrão de lápide americano. Gein foi condenado pelos homicídios de duas pessoas, e suspeito no desaparecimento de outras cinco. Os seus crimes ganharam notoriedade quando as autoridades descobriram que Gein exumava cadáveres de cemitérios locais e fazia troféus e lembranças com eles (capa de sofá/abajur/calça com pele humana, tigela de crânio, cinto de mamilos e mais uma sorte de coisas). Tem um post inteiro sobre o ilustríssimo aqui.


To Die For | Disposta a Tudo | 1995 | Trailer |

Nesta inteligente comédia de humor negro, Nicole Kidman é Suzanne Stone, uma jovem ambiciosa que quer se transformar numa jornalista e estrela de televisão a qualquer preço. Trabalhando na TV local de sua cidadezinha, ela decide fazer um documentário sobre adolescentes e conhece três estudantes que ficam fascinados por ela. Quando Suzanne começa a achar que o seu marido pode atrapalhar sua carreira, resolve usar os três adolescentes para ajudá-la a dar um jeito nisso... Para sempre. Aos poucos suas intenções vão sendo reveladas, bem como sua determinação, sua vaidade e sua esperteza. Nicole Kidman ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua atuação.

História real: Pamela Smart | 1990 |

E para finalizar nossa lista, uma assassina... Linda de morrer. Pamela tinha um caso com um garoto de 15 anos e ameaçou nunca mais fazer sexo com ele se ele não matasse seu marido. O garoto se juntou com três colegas e surpreendeu Gregory Smart quando ele chegava a casa. O plano parecia perfeito. 

A polícia achava que se tratava de um assalto que havia dado errado, mas o pai de um dos garotos achou um revólver calibre 38 e o entregou a polícia. Uma dica anônima afirmava que uma adolescente local sabia mais sobre o assunto. Ela aceitou usar uma escuta enquanto conversava com Pamela para ver se ela dizia algo incriminador. Foi o que aconteceu e ela foi presa por arquitetar a morte de seu marido. Pamela Smart foi condenada a prisão perpétua.
Comentários
0 Comentários