Fright Night


"Welcome to... Fright Night!" ...As palavras imortais do vampiro Jerry Dandridge não saem da minha cabeça! Um bom clássico para qualquer época do ano, e eu explico o que eu gosto neste filme: Fright Night (1985) é o filme original de terror adolescente! A história de Fright Night é parte da razão pela qual ele ainda funciona, o aspecto horror está lá, mas também acrescenta comédia e um pouco de suspense. Mas chega de enrolar, vamos a mais um clássico dos anos 80:

[Spoiler]
Um uivo ecoa pela noite - um filme de terror passa na tv de Charley Brewster, e logo seu programa favorito começa, Fright Night. Charley está com sua namorada Amy mas logo é distraído ao ver dois homens andando no quintal vizinho, carregando um caixão para dentro da casa. Ele fica extremamente curioso a ponto de ignorar completamente sua namorada e corre escadas abaixo se deparando com sua mãe, que lhe conta que aquelas pessoas são seus novos vizinhos. Enquanto isso passa no noticiário uma notícia sobre o assassinato de uma mulher. 
Charley realmente não gosta de seus novos vizinhos, talvez pelo caixão, talvez pela prostituta que entrou lá e no dia seguinte estava no noticiário dada como morta - e Charley não pode ignorar essas coisas, resolvendo investigar.

FRIGHT NIGHT! 

Os vizinhos Jerry Dandridge e seu servo Billy Cole parecem ser realmente estranhos e Charley finalmente tem a confirmação de que está lidando com vampiros quando vê Jerry morder o pescoço de uma mulher em sua casa. Ele conta a Amy e a seu melhor amigo "Evil" Ed Thompson que não acreditam nele e ele resolve chamar a polícia, que vai até lá e o leva a sério até ele começar a falar no caixão no porão e que viu o vizinho se transformar em um vampiro, fazendo-o virar piada. Pelo menos ele ainda está seguro dentro de sua casa, afinal vampiros não podem entrar sem serem convidados... mas sua mãe não convidaria o charmoso vizinho para entrar para um café, convidaria?
[/Spoiler]

Trilha Sonora

A trilha sonora é puro brilho dos anos 80, tem uma grande influência no movimento New Wave e deu ao horror uma identidade. Acrescenta tensão quando necessário, e erotismo, quando for a hora certa. É instantaneamente reconhecível para os fãs do gênero. 

01. Fright Night 
02. You Can't Hide From The Beast Inside
03. Good Man In A Bad Time
04. Rock Myself To Sleep
05. Let's Talk 
06. Armies Of The Night
07. Give It Up
08. Save Me Tonight
09. Boppin' Tonight 
10. Come To Me

Você pode ouvir ela completa aqui.


E que ambiente para uma história de terror, as ruas desertas, e a casa de Jerry com um porão escuro e agourento para seu caixão, uma névoa viva que se espalha em torno de sua propriedade, tudo aqui. E ainda Peter Cushing, o apresentador de Fright Night é o que podemos chamar de arquétipo de Van Helsing, no entanto, com um toque totalmente original. Fight Night teve uma continuação em 1988: Fright Night 2 e um remake em 2011 que também teve uma continuação, Fright Night 2: New Blood.

I know, I did it!
O filme tem um ritmo mais lento do que os filmes de terror de hoje em dia, mas para mim isso apenas contribue para o charme. Caça-vampiros, adolescentes apaixonados por filmes de terror e vampiros sedutores - mas não romantizados; como eu disse, o original de terror adolescente. 

Trailer:


Nota:
Comentários
0 Comentários