Castlevania 64 e Castlevania: Legacy of Darkness - Injustiçados!


Ah, Castlevania. Quantas horas perdidas no incrível primeiro jogo de 8bits da série. Saudades destruir a parede e comer um frango! Anh, oi! Não tinha visto os meus pequenos demônios. Hoje vamos falar de DOIS jogos que eu gosto bastante (preparem as pedras), Castlevania 64 e Castlevania: Legacy of Darkness (também conhecido como Castlevania 64-2)

Castlevania é uma franquia de jogos lançada pela Konami, seu primeiro jogo foi lançado em 1987, para o nosso saudoso e querido "Nintendinho". Desde então, mais de 25 jogos (!!) já foram lançados para diversos consoles de quase todas as empresas, e quando falo pra quase tudo, falo sério mesmo, tem Castlevania até para CELULAR! 

Se você reparar em quase todas as fases o uso da cor azul junto com o laranja é usado.
A história de Castlevania é sempre diferente de jogo pra jogo, mas pode-se resumir em: sentar a porrada em monstros como zumbis, golems, fantasmas  e o ceifador. Os jogos também costumam usar elementos e inimigos mitológicos. Depois de bater em um monte de monstros, resolver alguns puzzles no estilo Metroid ou MetroidVania (sim, essa classificação existe mesmo, dá uma googleada ai) é hora de sentar a porrada no Dracula e salvar o mundo, sendo você um maluco de chicote, o Alucard, uma menina que solta poderzinho das mãos, enfim, não importa quem ou o que você é, desde chute a bunda do Dracula.

"Oi Aranha"
Agora que vocês já conhecem um pouco de Castlevania, vamos falar do que viemos falar, Castlevania 64 e Legacy of  Darkness. Castlevania 64 e C. Legacy of Darkness saíram em 1999 para o Nintendo 64, ambos são extremamente injustiçados, pois foram os primeiro Castlevania com personagens poligonais e definiram muito algumas diretrizes que os jogos posteriores teriam. Enfim, a história de Castlevania 64 é Reinhardt (que é um dos descendentes dos Belmont e Carrie (que é descendente de Sypha) estão investigando sumiços estranhos das crianças que moravam na vila. Nas suas investigações, conhecem um moleque chamado Malus que por acaso é um receptáculo da alma do Drácula. Em C. Legacy of Darkness, a irmã de Cornell, Ada, foi raptada pelo Drácula junto com as crianças da vila. Cornell consegue salvar sua irmã, mas não consegue derrotar inteiramente o Drácula (coisa que Carrie e Reinhart fazem depois). Ainda na história do jogo, temos mais um personagem, Henry. Henry usa como arma, UMA ARMA DE VERDADE e está lá para salvar as crianças, em nenhum momento ele se confronta com o Drácula. C. Legacy of Darkness não faz parte da história oficial, da linha do tempo de Castlevania, sendo assim, é um Spin-off.  
Reinhardt fazendo carão e desejando vida longa às inimigas.
Tecnicamente falando, os dois jogos são quase idênticos, inclusive, na fita (cartucho) do Castlevania 64-2 você pode jogar o Castlevania 64 também. Basicamente, é um DLC na época em que nem existiam DLCS. A jogabilidade do jogo 1 para o 2 melhora um pouco, visualmente o jogo dá uma pequena melhorada, as mecânicas ficam mais mais precisas, ainda que muito parecidas com as do primeiro jogo. Castlevania 1 e 2, mantém a mesma atmosfera de MetroidVania, mesmo em um  ambiente 3D, existem puzzles, lugares que você só chega com determinados itens, melhoria gradual nas armas, enfim, é um jogo bem fechadinho e com muitos aspectos positivos. Os jogos são muito bons, uns dos meus favoritos para o Nintendo 64 (<3), mas eles foram absurdamente abafados por Castlevania: Symphony of the Night, que saiu para o PS1 e era um jogo absurdamente maior. Mesmo assim, acredito que os Castlevania 64 1 e 2 não deram certo por terem saído para um console meio ignorado, o Nintendo 64 é meu console favorito, mas, precisamos entender que os jogos que saiam de empresas third parties para ele geralmente eram bem fracos. Mas divago. 
Tela de seleção de qual personagem se vai jogar dos dois games. Henry, obrigado por ser sensato e usar armadura.

Considerações finais
A série Castlevania, por si só, já é um must-play, não digo jogar todos os jogos, porque são mais de 25. Em especial, os jogos Castlevania 64 1-2 são muito bons e são muito injustiçados, simplesmente por saírem em um console que não tinha muita visão na época. Claro que, comparado ao Symphony of the Night, é um jogo curto e blablabla bullshit! Ele traz muitas inovações pra série e supera até mesmo alguns Castlevanias 3D mais novos. A história é muito interessante e não perde pra nada para a história dos outros jogos da série. Enfim, deem uma chance à esses jogos, eles merecem!

História: 9/10
Susto: 6/10 


Comentários
0 Comentários