Fiend Club: Saccstry, cute & gore


Olá, minhas crianças da noite, tudo horrível com vocês? Eu espero que sim. Hoje, como prometido, tem matéria especial: Fiend Club está de volta e com uma artista americana incrível! Se você gosta de arte e de gore, provavelmente já viu o trabalho dela e se ainda não viu, vem conferir porque eu sei que você vai amar!
Saccstry é uma artista americana de 20 anos e que, segundo a própria, vive no meio do nada. O nome Saccstry não tem, exatamente, um significado, é apenas uma abreviação de SaccharineStrychnine, que a artista escolheu por ser um nome mais curto pelo qual as pessoas poderiam chamá-la. Pouco se sabe sobre ela, além do seu amor por coisas fofas, gore, o espaço e o oceano. Uma arte que impressiona não só pela qualidade técnica, mas pelos temas que trazem: cenários surreais onde criaturas belas e grotescas existem. Ela nos deu a honra de responder algumas perguntas, apesar de ter avisado não ser muito boa nisso e, portanto, as respostas são curtinhas, mas não deixam de trazer informações interessantes sobre ela e seu maravilhoso trabalho.

Grizzly Ghouls: De onde vem a inspiração para seus trabalhos?

Saccstry: Gore, espaço, natureza, etc. Gosto de destruir coisas belas e também fico entediada, então desenho qualquer coisa que eu pensar na hora.


Saccstry's Dance Class

Já teve algum pesadelo que tenha te assustado e/ou inspirado de alguma maneira? Como foi?

Não, eu nunca me lembro dos meus sonhos, infelizmente. Mas quando eu tinha 11 anos, tive um sonho muito vívido: Eu estava no consultório de um médico e ele me dizia que eu ia morrer aos 16 anos. Mas eu tenho 20 agora, então obviamente não se tornou realidade, lol.

Larva
Há algum trabalho do qual você se orgulhe mais? Por quê?
Provavelmente esse, porque foi o primeiro em que consegui DD (Daily Deviation: imagens escolhidas por staff/voluntários e que ganham destaque no site) no DeviantART. Antes disso, eu sempre sonhei com isso e nunca imaginei que fosse mesmo acontecer comigo, então fiquei muito feliz quando aconteceu.

Body Modification
Como você começou a fazer arte e por que você faz arte?

Comecei aos 10 anos, porque eu queria ser capaz de desenhar como em Inuyasha. E eu faço arte porque é divertido.

Charred

Garotas fofas e muito gore são sua marca registrada, mas há alguma razão em especial pra você ter começado com esses temas obscuros? Em outras palavras, qual o significado por trás da sua arte?

Provavelmente há algum significado inconsciente e profundo, mas eu não sei qual é. Fofura misturada ao horror/bizarrice/estranheza é apenas uma estética que me atrai. Fofura é excelente. Horror é excelente. Juntos são super!

Xray

Já que seu trabalho está por toda a internet, você deve receber muitas respostas à ele. É comum receber feedback negativo? Se sim, como você lida com isso?

Supreendentemente, eu nunca recebi muito feedback negativo. Uma pessoa já me chamou de doente por desenhar garotas machucadas, e outra me chamou de medíocre, mas foi só isso até agora. Vou sempre continuar desenhando independente disso, porque é minha atividade favorita.

Cosmic Radiation

Você diz em seu blog que ama muito contusões e ferimentos sangrentos, e que gosta de gore porque é belo. Desde quando você se sente atraída por esse tipo de coisa e que sentimentos elas te provocam?

Há mais ou menos 4 ou 5 anos atrás. Gore é como a versão humana de cristais dentro de um geode. O exterior é meio chato e blah, mas quando você quebra e abre há coisas fascinantes por dentro!

Geode

Que emoções você gostaria que as pessoas sentissem ao olhar para seus trabalhos?

O que quer que elas queiram sentir.

Hug

Há alguma música que possa te descrever de alguma forma?

Na verdade, não. Sempre procuro por músicas que tenham um som único e vocais interessantes, as letras geralmente não são importantes pra mim.

Amputation

Agora, a última: conte-nos sobre seus projetos/sonhos do momento.

Meu único sonho agora é algo não relacionado à arte: viver perto do oceano. É o lugar em que mais gosto de estar, me sinto muito feliz quando estou na água do mar. Infelizmente, a área específica em que eu gostaria de viver fica a umas 20 horas de distância do lugar que vivi minha vida toda...então vai ser muito difícil, mas chegarei lá, eventualmente.

Negative Space

E ai, o que acharam? Apesar das respostas curtas, deu pra conhecer um pouco mais sobre o que ela pensa e o modo como vê as coisas, eu adorei o papo tanto quanto adoro a arte dela. Se você quiser saber mais sobre a Saccstry e acompanhar o trabalho dela:

Comentários
0 Comentários