Salem


A cidade de Salém tem uma fama histórica pelo grande Caça as Bruxas que ocorreu por lá no final do século XVII. Adam Simon e Brannon Saga usam esse cenário para a série, mergulhando de cabeça na história de Salém, que estreou em abril desse ano. Quero falar para vocês sobre essa série que está perto de concluir sua primeira temporada e de história também, não só porque ambas se relacionam, mas porque quando falamos do universo do terror não há nada mais icônico do que as Bruxas de Salém.


A série é baseada em uma história real, não só por se tratar da caçada as bruxas, mas as personagens levam nomes e histórias do que aconteceu por lá. Em uma crescente onda de fanatismo religioso e intolerância, a filha do reverendo, Betty, (na história real ela tem 9 anos), diagnosticada pelo médico de estar enfeitiçada por conta de espasmos misteriosos e sua recusa em comer, história que passou de boca em boca até toda a cidade tomar conhecimento e os habitantes de lá acreditarem que Satanas resolvera coabitar com eles. Outras meninas, amigas de Betty começaram a apresentar os mesmos sintomas que ela, rolavam pelo chão, imprecavam, salivavam, grunhiam e latiam. Foi um pandemônio. Até que o clérico não teve escolha a não ser chamar um caçador de feiticeiras, um exorcista. Mais de 300 pessoas foram acusadas de bruxaria e dezenove foram enforcadas, tudo em um periodo de quatro meses. Tituba, personagem importante na série, na história real foi a terceira pessoa acusada pela filha do reverendo de bruxaria durante os julgamentos das Bruxas de Salém em 1692, e foi a primeira pessoa a de fato confessar bruxaria em Salém, negando a princípio e rapidamente coagida a confessar ter falado com o Diabo. Misturando as diferentes visões sobre a bruxaria, ela colocou a pequena cidade de Salém no caos por insinuar que Satanás estava entre eles – portanto uma personagem importantíssima para andamento da trama. 

A Série

[Spoiler]
A história acompanha a história de Mary Sibley, que se casou com um detestável rico membro do conselho da cidade, deixando seu antigo amor para trás, John Alden, que partiu para a guerra. Nesse meio tempo Mary se juntou a um coven de bruxas, se tornando um dos membros mais poderosos entre eles.
Dez anos depois John Alden retorna a Salem, e se depara com uma grande histeria de bruxas, cético a principio, até se deparar com uma macabra reunião delas.

A cidade enlouquecida pelo medo queima e enforca qualquer pessoa acusada de bruxaria, mas John Alden acredita na inocência de todos até ter provas concretas de bruxaria, se tornando uma grande ameaça a Mary e seu clã, que estão fazendo um grande ritual o qual precisa de mortes de inocentes.
[/Spoiler]

 Em 05 de maio de 2014, Salem foi renovada para uma segunda temporada prevista para estrear em 2015.


Abertura

A abertura conta com Marilyn Manson, que gravou sua nova música "Cupid Carries a Gun" especialmente para a série.


Para mim é muito interessante a série, do ponto de vista do terror, e acho até engraçado a equivocada visão satanista que formularam da bruxaria e religiões pagãs. A produção visual é excelente, particularmente a cena da reunião das bruxas é a minha favorita e as partes em que Mary está fazendo feitiços fora do corpo são apaixonadamente medonhas.

Trailer:


Comentários
0 Comentários