Olá, pequenas crias de Satanás? Como vocês estão? Então, hoje a gente voltou com um post que vai ser LONGO, então, pegue seu café (ou sangue, sei lá o que vocês tomam) e vamos começar a falar do que realmente importa: O Top 5. É importante dizer aqui, que os personagens listados são os meus favoritos e vocês tem todo o direito de achar esse Top 5 uma merda.
5. Gordon Freeman - Half Life
Pera, você pode estar se perguntando, "Gordon Freeman? Esse gordo tá louco, Half-Life nem é tão terror assim, para de falar bosta, Gabe". Gordon Freeman é um personagem forte, importante e que principalmente sabe se virar nas piores horas possíveis. O cara estava em um experimento que deu merda e abriu um portal dimensional. O cara é um PhD em física e acaba tendo de lutar contra aliens e humanos em busca da sua sobrevivência, porque claro que os humanos, arrombados como são, queriam matar todos as testemunhas vivas. O que me faz curtir o personagem é ele conseguir sair disso tudo, e ainda usar seus conhecimentos para lutar contra mais aliens que estão dominando a Terra. Como você me fala que esse motherfucker não é do caralho?
Half-Life é um jogo de FPS, que saiu em 1999 e foi considerado o jogo do ano por quase todos os veículos de comunicação relacionados a jogos existentes. Teve um jogo seguinte, com o mesmo nome, chamado de Half-Life 2, que também foi indicado por diversos veículos como jogo do ano em 2004. É um jogo desenvolvido pela Valve, e é atualmente um dos jogos mais importantes do gênero.
4. Ada Wong - Resident Evil (série)
Ada Wong é uma das minhas personagens favoritas de TODOS OS TEMPOS, ela mesmo estando numa situação horrível, não precisa da ajuda de ninguém para se virar. Pelo contrário, é muito habilidosa e ardilosa, geralmente faz com que as pessoas precisem dela.
Inicialmente, ela se faz de namorada preocupada atrás de John, mas se mostra muito mais. É uma agente da Umbrella, que foi mandada para pegar o T-Vírus, ela nesse momento está trabalhando para Albert Wesker. Durante o jogo, ela se encontra algumas vezes com o Leon, o clima entre os dois é inegável. Após a descobrir que a Ada era uma agente, eu simplesmente tive minha pequena cabeça infanto-juvenil explodida, não era comum em 1998 uma mulher protagonista, e melhor ainda, uma mulher que tivesse a capacidade de se virar sozinha. Depois dos eventos do jogo REV 2, Ada continua pela busca ao vírus, entregar ao cliente e fugir da cidade. Já no REV 3, uma cinematic mostra que ela estava tentando mudar de vida.
6 anos se passam entre o REV 3 e o REV4, e ela é mandada para investigar sobre o Saddler e as Plagas, e se encontra novamente com o Leon em alguns momento do game (me imagine quase gritando no sofá quando os dois se encontram de novo), sua missão em REV 4 além disso é matar Jack Kreuser, outro agente mandado pelo Wesker.
Ainda preciso mesmo desenvolver por que gosto tanto da Ada? Ela é uma mulher, forte, independente e que tem controle total da situação boa parte do tempo. Ela não precisa ficar gritando por ajuda ou ser apenas um suporte para o personagem principal. Além de tudo, ela é a personagem que me fez criar interesse pela série Resident Evil, pois fiquei maluco para descobrir o que ela era no começo. Gostar da Ada tem um peso um tanto quanto nostálgico pra mim, e acho que nenhuma personagem feminina conseguiu chegar aos pés do que ela é.
3. Henry Townshead - Silent Hill
Henry é um cara que chegou no lugar meio sem saber o que está acontecendo. Quando você toma o controle dele, você descobre que ele é um morador de Ashfield, no quarto 302 (informação importante pra história do jogo). Todos os seus meios de comunicação foram cortados e pesadelos zoados pra caralho estão incessantes. Pouco depois desses eventos "pouco" suspeitos, um buraco se abre na parede do banheiro do apartamento, e ele bonitão, entra lá. Passa por muitos canos e canos até que chega na bizarra Silent Hill.
Henry é um homem, de aparentemente 20 anos que nunca mostra seus sentimentos (menos quando tá olhando no buraco da parede a Eileen, né safado?). Entretanto, no decorrer do jogo, percebe-se que ele não é um cara mal, pelo contrário, tenta ajudar quase todos os personagens que passam no seu caminho.
Eu gosto bastante de Henry Townshead, por ser um personagem misterioso, que enfrenta o problema de frente, não fica de mimimis sobre uma coisa ou outra. Durante todo o jogo, dá pra perceber que o único objetivo dele é acabar com aquilo tudo, sair daquela situação de merda e ajudar o máximo de pessoas que puder. Porra, ele é daora pra caralho.
2. You - Lone Survivor
Eu já falei sobre Lone Survivor, em um post anterior. E lá, tem tudo que você precisa saber para sentir a necessidade de jogar esse orgasmo indie. Caso queira ver, clica aqui, filho de Pazuzu.. Não vou ficar falando de porque gosto ou não gosto do jogo, caso queira ver, é só entrar no post sobre ele.
Como deu pra perceber, eu gosto bastante de personagens com um passado desconhecido em uma situação que eles tem de resolver, e o Lone Survivor eleva isso à uma altura inacreditável, principalmente quando se chega em um final do jogo em que TODOS os acontecimentos fazem total sentido. Não saber quem ele é e o fato de em nenhum momento, ter pistas disso tudo, faz com que o final seja muito mais surpreendente. A questão aqui é: o jogo te introduz no mundinho de uma maneira tão inacreditável, que, você se sente fortemente ligado ao personagem e isso, é um bom personagem.
1. Leon Scott Kennedy - Resident Evil (série)
O mais fodão de todos! Leon, o melhor personagem de todos nos jogos de terror. Novamente, ele é um dos meus preferidos e está no meu top 5 de personagens de todos os tempos. Preciso me controlar para não parecer um fanboy maluco, enfim, vamos lá.
Leon, em REV 2 é um policial recém formado que foi mandado para Raccoon City e quando chega lá, a cidade está AQUELA BELEZURA. Ele passa por muitos problemas, mas consegue escapar da cidade. Após esses eventos, ele se torna um agente do governo, melhor dizendo, ele era o cara que botava as baianas para rodar, resolvendo todos os problemas. E mesmo sendo o cara mais foda, não é babaca e se preocupa com as pessoas que estão à volta dele e trata as pessoas bem, porque né, se eu fosse ele farfonhava a missão de salvar a Ashley, morre pros Illuminados, mina chata do caralho.
Uma curiosidade é que Leon e Chris, tem contato indireto (relatório, ligações e etc) e se encontram no REV 6, onde Leon treta com Chris, para deixar Ada sair na boa.
Agora que vocês já conhecem um pouco de como o Leon posso começar a falar de porque eu gosto dele. é um personagem forte, resolve os problemas que ninguém conseguiria resolver e além de tudo, tem um cabelo foda pra caralho. Leon é o tipo de personagem que funciona muito bem em uma mídia como jogo ou livro, mas jamais seria bem feito no cinema, ele ia deixar se ser um cara inteligente e se tornaria um brucutu genérico. Ele é o tipo de personagem que sabe das situações, sabe quando é hora de lutar, a hora de pensar e a hora de agir. É o tipo de personagem, que mesmo de forma tão distante, faz com que você realmente se importe com ele e que ele não seja só um monte de pixels na tela apenas para você ter um avatar, por exemplo, em REV 2, mesmo estando numa situação de merda, não mede esforços para proteger a Claire e Sherry e não faz questão nenhuma de ter agradecimento por tentar proteger as duas, consegue também, criar um laço importante com Ada Wong. O cara é inteligente, forte, calculista e não é babaca. Precisa mesmo de mais motivos para gostar dele?