The Thirteen - Especial: Horror Queens


Olá galerinha, hoje está estreando uma sessão nova no blog, a The Thirteen, que será de listas organizadas de filmes de terror (é claro), com diversos temas. Para começar, em homenagem ao Dia das Mulheres nesse sábado, organizei um top 13 de mulheres com papéis de destaque em filmes de terror, e mesmo sendo precário o protagonismo feminimo em papéis de força, sempre postas como coadijuvantes ou heroínas virginais, eis aqui: de vilãs a heroínas, vampiras a humanas, vivas ou morta-vivas, mulheres fortes que são capazes de muito mais do que gritar e sair correndo. Indefesas o caramba. Conheçam a nossa seleção de Horror Queens!

Aviso 1: Pode conter spoilers.
Aviso 2: A ordem listada não reflete necessariamente a relevância das personagens, sendo que para esta que os vos fala, se fosse haver uma classificação, todas mereceriam o primeiro lugar.

Santanico Pandemonium

Filme: From Dusk Till Dawn (1996) / Atriz: Salma Hayek

A gente já falou do filme aqui, e enquanto eu criava esta lista ela foi um dos primeiros nomes que surgiu, talvez porque ela é de queimar a tela com sua presença em brasa, e é a "Senhora do Macabro", latente e brutalmente linda, e pode sugar seu sangue e lhe transformar em seu servo. A sua aparição é a minha cena favorita no filme todo e até hoje é a melhor cena de dança que eu já vi.


Trailer:


Tiffany Ray

Filmes: Bride of Chucky (1998), Seed of Chucky (2004) / Atriz: Jennifer Tilly

Eu sou louca por ela, desde a sua primeira aparição carregando os restos do Chucky no saco preto depois de matar aquele policial. Tiffany é a namorada de Chucky e provou seu amor por ele por dez anos tentando recuperá-lo. E é morta pelo mesmo, que transfere sua alma para o corpo de uma boneca obrigando-a a ir com ele buscar o amuleto para fazerem o ritual de transferência de suas almas para corpos humanos. Ela é tão violenta quanto ele mas possui algum senso moral, o que claro, não a impede de deixar trilhas de sangue e tripas por onde vá. Ela gosta de assassinatos criativos, e acha que o estilo de matar com uma faca do Chucky é ultrapassado.


Trailer:


Akasha

Filme:  Queen of the Damned (2002) Atriz: Aaliyah Dana Haughton

Akasha é a personagem mais importante dessa lista. Quero destacar sua importância por ser a única personagem negra entre todas aqui, porque se vocês acham que mulheres fortes em filmes de terror é difícil de encontrar, infelizmente mulheres fortes negras é ainda mais. E Akasha é linda, mortal e brutal, ninguém fica em seu caminho ou a desafia. Ela poderia acabar com todo o mundo se assim o quisesse. Eu amo de paixão vampiros, e esta é com certeza é uma vampira para se inspirar.


Trailer:


Natre

Filme: Shutter (2004) / Atriz: Achita Sikamana

Shutter é bem mais conhecido por aqui como "Espiritos". Aaaah sim agora você sabe do que eu estou falando. Esse filme me dava um puta de um medo quando foi lançado, eu nem tinha coragem de assistir, só os cartazes me davam medo. Mas nisso eu tinha uns 10 anos de idade. Só assisti Shutter a alguns anos atrás e digo que: Sim, me deu medo (mas não da forma que eu imaginava) e é o único filme em que eu torci pro espirito do mal que ta ferrando com a sanidade de todo mundo. Sim.


Trailer:


Baby Angel Firefly

Filmes: The House of 1000 Corpses (2003), The Devil's Rejects (2005) / Atriz: Sheri Moon Zombie

A história de todos os personagens desse filme é muito bem elaborada, Baby é completamente sádica e psicótica, e meio louca também. É uma das minhas personagens favoritas. Ela nasceu na comunidade rural de Ruggsville County, é filha de Mother Firefly e Capitão Spauding ambos assassinos psicopatas - entre outras coisas. Com sete anos de idade Baby esfaqueou um colega de escola no olho com uma faca caseira, e esse é só o começo: em algum momento na década de 1970, Baby e seu irmão começaram uma onda de assassinatos em todo o país. Eles documentaram suas façanhas em uma série de agendas e scrapbooks. Mais tarde, no inverno de 1976, Baby voltou a Ruggsville sozinha e retomou a sua vida na fazenda Firefly: atraindo pessoas para torturá-las em família.


Trailer:


Julie Walker

Filme:  Return of the Living Dead 3 (1993) Atriz: Melinda Clarke

Ela aparece no terceiro filme da sequência de The Return of the Living Dead, Julie Walker foi ressuscitada pelo namorado depois que os dois entraram em um acidente de moto. Julie se tornou uma dos mortos-vivos, porém seu caso é verdadeiramente notável. Julie é uma zumbi compassiva, razoável, e mesmo com remorso. Ela é capaz de perceber que ela é de fato uma morta-viva e até mesmo se assusta com esse fato. Julie até tentou suicídio, algo que raramente se ouviu falar entre os mortos-vivos. Ela consegue controlar sua fome através da auto-mutilação, evitando assim matar todo mundo (ou apenas quem não mereça ser morto).


Trailer:


Elvira

Filmes: Elvira Mistress of Dark (1988), Elvira's Haunted Hills (2001) Atriz: Cassandra Peterson

A gente também já falou dela por aqui. Elvira tem o carro mais legal que eu já vi. Ela é uma bruxa, mas muito mais do que isso, não liga para moralistas, se veste da maneira que quer, é livre e independente e não muda para agradar ninguém. Ela também é linda e sabe disso, e nunca é errado usar beleza a seu favor, ainda mais quando todo mundo é louco por ela (inclusive eu).


Trailer:


May Dove Canady

Filme: May (2002) / Atriz: Angela Bettis

May é o que se considera uma pessoa... diferente. Ela teve uma infância bem ruim e não possui amigos, a não ser uma boneca velha que ela ganhou da mãe, uma boneca com que May tem avidas discuções e que lhe dá conselhos (?)... mas o mais importante é que se May não consegue fazer amigos, nada a impede de criar um.


Trailer:


Sun-jae 

Filme: Bunhongsin (2005) / Atriz: Hye-su Kim

Eu sempre digo que ninguém consegue fazer um filme de terror melhor do que os orientais, e Bunhongsin (Sapatos Vermelhos por aqui) é apenas mais uma prova disso. Há todo um mistério envolto em um par de sapatos que todo mundo gostaria de ter, mas sempre quem o possuí acaba tendo uma morte horrível. Sun-jae  acabou de se recém divorciar e está sempre tendo brigas com sua filha que fica pegando os sapatos dela, mas o que aparentemente a salva de morrer da mesma forma que as outras.


Trailer:


 Jennifer Check

Filme: Jennifer's Body (2009) / Atriz: Megan Fox

Jennifer não é apenas a típica linda líder de torcida popular que tem os rapazes ao seus pés; Jennifer é uma linda líder de torcida demôniaca que gosta de matar e estraçalhar rapazes. Jennifer's Body foi dirigido por uma mulher, escrito por uma mulher e estrelado por duas mulheres - Jennifer e Needy. Ai você já percebe grandes avanços. Needy é nerd certinha, mas tem um namorado com o qual faz sexo, quebrando o esteriótipo. Ela e Jennifer tem o poder dos corações dos meninos nas mãos (figura e literalmente), o poder de salvar vidas e o poder de determinar o que acontece com suas próprias. Basicamente os homens correm de medo enquanto as mulheres fazem o que tem que ser feito. É de se apaixonar.


Trailer:


 Cherry Darling

Filme: Planet Terror (2007) / Atriz: Rose McGowan

Cherry é uma go go dancer que tinha o sonho de ser médica e namorava com um rapaz chamado El Wray, mas ambos chegaram a um beco sem saída e ela acabou fugindo e se tornando go go dancer. Mas sua história é muito mais do que isso, ela estava de saco cheio da vida de dançaria e se demitiu; não muito depois disso o mundo foi tomado por um apocalipse zumbi no qual ela reencontrou El Wray e perdeu sua perna - mas não se preocupem, ela foi substituída por uma metralhadora, tornando Cherry uma das personagens mais badass conhecidas.


Trailer:


 Mary Mason

Filme: American Mary (2012) / Atriz: Katharine Isabelle

Outro filme dirigido por mulheres. Mary é muito dedicada a seus estudos na faculdade de medicina, pode-se dizer que é a melhor da classe, e deseja ser uma grande cirurgiã. Quando o dinheiro começa a ficar curto Mary tem que partir para um emprego que não atrapalhe seus estudos, logo indo atrás de uma vaga em um strip-club, afinal ela é uma pessoa sempre muito prática. Até mesmo após ser estuprada, ela não teve dúvidas no que deveria fazer, sabendo unir perfeitamente o útil à vingança, não temendo também partir para uma forma alternativa de trabalho. Se tem alguém que eu não deixaria de fora dessa lista é a Mary, porque alguém que sabe como se vingar legal sempre vai estar na minha lista de favoritos.


Trailer:


Mrs. Lovett

Filme: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (2007) / Atriz: Helena Bonham-Carter

E finalizando a lista com um bom musical, outra personagem que também é muito prática é a Mrs. Lovett. Ela é a parceira/amante de Sweeney Todd (ou Benjamin Barker) e é dona de uma loja de tortas que está beirando as ruínas. Ela consegue uma solução para melhorar os seus negócios juntamente com a solução para os negócios de Todd. Ela é muito esperta e manipuladora, mas seu sonho é apenas juntar dinheiro para ter um lar na praia com o amor de sua vida.


Trailer:


Comentários
0 Comentários