O assassino do zodíaco.



Olá, meus caros! Hoje eu trouxe algo surpreendente para vocês; um serial killer que, assim como Jack the Ripper, nunca foi capturado. Ou seja, é melhor certificar se não há ninguém estranho atrás de você antes de começar a ler.



O assassino do zodíaco (Zodiac Killer) é sem dúvida um dos casos mais interessantes, intrigantes e misteriosos de que se têm notícia. Durante os anos 60 assombrou e aterrorizou várias cidades da Califórnia, matou inúmeras pessoas indiscriminadamente e com requintes de crueldade, além de desafiar as principais autoridades americanas e a imprensa com cartas criptografadas.

A identidade deste serial killer sempre foi um mistério. Apesar de muitas denúncias e inúmeros suspeitos, não havia provas suficientes para uma condenação formal. Não havia nenhum vestígio nas cenas do crime. Foram crimes perfeitos, absolutamente perfeitos.
Numa busca insaciável por reconhecimento e satisfação, o serial killer contatou a imprensa até o ano de 1974 e se proclamou “Zodiac Killer”. Por meio das cartas, disponibilizou detalhes das mortes e os crimes que planejava executar. Entre eles, explodir um ônibus escolar caso não decifrassem seus códigos. Nem o FBI, nem a CIA o decifrou.

[?]

Felizmente era o período de férias escolares e seus planos não foram realizados. Ademais, as cartas possuíam ameaças de despertar a paranoia em qualquer pessoa. “Talvez será a bela loira que trabalha de babá perto da pequena loja e que desce a escura alameda todo dia às 7 da noite.” (...) “Então, não torne isto fácil para mim. Mantenham suas irmãs, filhas e esposas fora das ruas e das alamedas.”


Apesar de confessar 37 assassinatos em suas cartas, “apenas” cinco foram confirmadas e atribuídas a ele nas cidades de Benicia, Vallejo, Lake Berryessa e San Francisco entre dezembro de 1968 e outubro de 1969. Algumas de suas vítimas conseguiram sobreviver, descrevendo fisicamente o seu agressor com um impreciso retrato. Esta imprecisão dificultou a investigação e o apontamento de vários suspeitos.
O zodiac killer começou atacando pessoas em locais escuros e afastados da cidade. Depois de um período, no próprio centro à luz do dia. Seu modus operandi era bastante impessoal. Simplesmente batia de leve na traseira de um carro, saía de seu veículo e atirava friamente em suas vítimas, geralmente sem dizer uma única palavra. Apenas uma única vez, apresentou-se de máscara e com um facão de 30 cm. Ele estava ficando cada vez melhor... Alguém precisava pará-lo. 
“Eu gosto de matar pessoas porque é muito divertido. É mais divertido que matar em caça na floresta porque o homem é o mais perigoso animal de todos. É melhor que transar com uma garota. (...) Quando eu morrer renascerei no paraíso e todos os que eu matei serão meus escravos. Não darei a minha identidade porque se não vocês tentarão parar a minha coleta de escravos (...)”


Sabe-se que, entre as quatro cartas criptografadas endereçadas às autoridades policiais, apenas uma foi decifrada. Entretanto, muitos criptólogos estavam dispostos a compreender sua simbologia. 

“A primeira vez que vi esse código foi a um par de anos atrás, e eu sabia que poderia ser quebrado. Foi apenas o instinto, eu tinha um pressentimento de que poderia ser quebrado. Qualquer código criado pelo homem pode ser quebrado pelo homem".
Corey Starliper, criptólogo, afirmou ter decifrado o código o qual continha o nome do zodiac killer:

KILL/SLF/DR/HELP/ME/KILL/MYSELF/GAS/CHAMBER/AEIOUR/DAYS/QUESTIONSABLE/EVERYY/WAKING/MOMENT/IM/ALIVE/MY/PRIDE/LOST/I/CANT/GO/ON/LIVING/IN/THIS/WAY/KILLING/PEOPLE/I/HAV/KILLD/SO/MANY/PEOPLE/CANT/HELP/MYSELF/IM/SO/ANGRY/I/COULD/DO/MY/THING/IM/ALONE/IN/THIS/WORLD/MY/WHOLE/LIFE/FUL/O/LIES/IM/UNABLE/TO/STOP/BY/THE/TIME/YOU/SOLVE/THIS/I/WILL/HAV/KILLD/ELEVEN/PEOPLE/PLEASE/HELP/ME/STOP/KILLING/PEOPLE/PLEASE/MY/NAME/IS/LEIGH/ALLEN.

O nome citado na última frase é de Arthur Leigh Allen, um dos suspeitos inocentado após um exame caligráfico. Até hoje, muitas pessoas acreditam ser Leigh Allen, morto em 1992. No entanto, não é unanimidade. “Apesar de a solução ser válida e consistente, aparentemente, ainda não condiz com a verdade”. Um livro publicado recentemente diz que o assassino do zodíaco está belo e feliz na Califórnia. 

Qual versão está correta? Não se sabe. A única coisa que podemos ter certeza é que o Zodiac Killer foi e continua sendo o serial killer mais misterioso da história americana. Merecedor de um filme intitulado “Zodiac” e estrelado por Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo e Chloe Sevigny. Assista ao trailer aqui.


Ademais, este documentário produzido pelo The History Channel é apenas uma, entre as inúmeras e -frustradas- tentativas de entender o homem por trás da lenda do Assassino do Zodíaco.
Comentários
0 Comentários