The Little Shop of Horrors


"No vigésimo terceiro dia do mês de Setembro,
Em um ano no início de uma década, não muito tempo antes de nossa própria ,
A raça humana, de repente encontrou uma mortal ameaça à sua própria existência. 
E esse inimigo terrível à tona, 
Como tais inimigos costumam fazer, 
Nos aparentemente mais inocentes e improváveis dos lugares".

The Little Shop of Horrors é um é um musical de 1986 dirigido por Frank Oz, baseado no espetáculo teatral off- Broadway de mesmo nome, que por sua  vez é baseado no filme original de 1960, dirigido por ninguém menos que o Rei dos Filmes B, o diretor Roger Corman! Ambos os filmes são muito bons e dignos de serem assistidos, mas eu não resisto a um músical.

[Spoiler]
O Sr. Mushnik é o dono da loja de horrores, sempre de mal humor por causa da falta de fregueses, ele tem dois empregados, Seymour Krelborn  que é um atrapalhado e sem auto estima geek, e Audrey, a garota por quem Seymour é apaixonado, mas que está envolvida em um relacionamento abusivo com o Dr. Orin Scrivello, um dentista que parece ter saído de um pesadelo, e cada dia aparece com um machucado novo. Ambos, assim como todos que moram na periferia, estão tentando desesperadamente encontrar uma saída de Skid Row. As horas passam sem nenhum cliente e o Sr. Mushnik está a ponto de fechar o lugar, eis então que Seymour sugere uma nova estratégia de vendas e aparece com uma muda de uma planta diferente que ele comprou do chinês por  U$ 1,95, durante o curioso eclipse solar que teve outro dia. Ele a batizou de Audrey II e assim que ele a coloca na vitrine entra imediatamente um cliente e cada vez mais em seguida, transformando a loja em um sucesso.

FEED ME!

Porém Audrey II ao final do dia inesperadamente mucha e Seymour tem que resolver o problema, e descobre que o que a planta gosta mesmo é de sangue humano.
[/Spoiler]

What kind of professional wears a leather jacket and drives a motorcycle?

Trilha Sonora

Ah, o que eu mais amo em musicais é toda a ideia de pessoas começando a cantar do nada sendo seguidas por coro e coreografias como se realmente fosse algo natural de se acontecer. E falando de The Little Shop of Horrors, é a música que o faz tão especial. Inspira-se na década de 60 rock'n'roll , doo- wop e swing, as harmonias são sublimes, todos os atores com um ótimo desempenho, e ver as queridinhas Tichina Arnold (A Rochelle em "Todo Mundo Odeia o Chris") e Tisha Campbell-Martin (A Jay em "Eu, a Patroa e as Crianças") cantando lado a lado como Crystal e Chiffon respectivamente, já te deixa empolgado logo no comecinho.

01. Prologue (Little Shop of Horrors)
02. Skid Row (Downtown)
03. Da-Doo
04. Grow For Me
05. Some Fun Now
06. Dentist!
07. Feed Me (Git It)
08. Suddenly, Seymour
09. Suppertime
10. The Meek Shall Inherit
11. Mean Green Mother From Outer Space

Você pode ouvir ela completa aqui. (Mas prometa que só vai fazer isso depois de assistir o filme senão não vai ter graça ne.nhu.ma).

I am your dentist I enjoy the career that I picked

Mesmo tendo um baixo orçamento, sendo um filme B e sendo dos anos 80 é inegável a qualidade de produção, ainda mais a Audrey II sendo tão convincente, o que nem é tão surpreendente vindo de Frank Oz (criador e voz de Yoda). O elenco muito bem escalado, Steve Martin novinho, interpretando o dentista sádico - que vai te deixar só um pouco traumatizado, fazendo uma cena bem divertida com o paciente Arthur Denton (Bill Murray - que improvisou todas as falas!). É um filme divertidíssimo, e perfeito para fãs do Terrir, ou mesmo para quem quer apenas se divertir.

Nota 

Comentários
0 Comentários