Sis, Help Me! - Luz apagada: cuidado.


E aê meus pequenos Saibamens, tudo certo? Hoje vou trazer pra vocês mais um jogo daora com a temática de horror, porque né, é sobre essas coisas que falamos aqui.

O jogo Sis, Help Me foi feito pelo Grupo Bacon Game Jam (nome incrível por acaso) e brinca muito com os aspectos fora da tela principal do jogo. Como por exemplo o olho que se abre lentamente, as partes do corpo do seu irmão e o tanto de bateria que você tem em sua lanterna enferrujada.
A história do jogo é bem simples, vozes misteriosas te avisam para coletar os restos do seu irmão, não é força de linguagem, você realmente procura partes do corpo dele para juntar em um símbolo capirotístico. As partes do corpo do seu irmão estão no seu guarda roupas, e é como se tudo fosse um pesadelo. Você não quer deixar seu irmão numa situação dessa, né?

Sim, tu bota partes do seu irmão nesse pentagrama.
O jogo se destaca principalmente pela trilha sonora. Fiz o teste de jogar sem o audio (como faço com todos os jogos) e a sensação de medo nem passou perto, então, esteja ciente de que para jogar as luzes tem de estar apagadas e o som ligado. Na verdade, indico o uso de fones de ouvido.
Durante todo o período você está lentamente acordando, então tente fazer tudo o mais rápido que puder. Só não se afobe, ou então, você acorda e nunca mais você vai poder salvar seu irmão. É possível saber quando está se acordando graças ao olho no canto esquerdo da tela. As cutscenes são extremamente importantes também, elas sempre trazem alguma informação importante. Tenha em mente a dimensão não é a nossa e nem tudo funciona como funcionaria aqui. É importante avisar sobre a luz da lanterna: se ficou escuro, se esconde e acende o mais rápido que puder. Caso você já jogar Sis, Help Me, esteja focado e com bastante tempo.

Considerações Finais

Em geral, o jogo é muito bom. História fechadinha, trilha sonora inacreditável, clima tenso mas nem sempre consegue se manter dessa forma. O maior problema nesse jogo pra mim é a lanterna. A lanterna é ativada automaticamente quando se entra em um lugar escuro e pra recarregar ela precisa ficar apertando espaço repetidamente. O smashing buttons dá uma afastada do clima do jogo. A história, por mais que seja interessante é muito simples, o que me afastou um pouco da premissa do jogo. Tirando esses pequeno probleminhas, o jogo é muito bom e vale o tempo gasto.

História: 
 Susto:


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