An American Werewolf in London


Fazer mochilão pela Europa parece uma ótima ideia, mas eu não consigo imaginar uma forma pior de dar tudo errado do que ser mordido por um lobisomem e ter visões de seu amigo morto em decomposição dizendo para você se suicidar. Mas vejamos pelo lado positivo, pelo menos você está em Londres.
An American Werewolf in London é um filme de terror e dramédia escrito e dirigido por John Landis. Fez muito sucesso em seu lançamento e hoje é considerado um clássico filme cult.

[Spoiler]
Uma caminhonete chegando pela estrada com Jack e David, dois rapazes de mochilão pela Europa, na parte de carga de carona. Andando pelas montanhas chegam em um vilareijo e decidem parar em um bar chamado The Slaughtered Lamb para comer e beber alguma coisa. Ao entrar todos os encaram e continuam o fazendo por algum tempo. Eles ponderam se perguntam ou não sobre o pentagrama desenhado na parede com velas apagadas em volta, o clima agora está tão descontraído no bar, com todos rindo e conversando, porque não então? Mas assim que perguntam todos voltam a ficar sérios e a encarar. Eles acham melhor sair de lá mas a garçonete parece receosa sobre. Todos os querem fora e eles partem, advertidos para não se aproximarem do pantano e e tomarem cuidado com a lua.
Enquanto caminham pela estrada começa a chover. No bar ainda discutem se tomaram a decisão certa em deixa-los sair. Uivos altos começam ecoar pela noite e David e Jack percebem que estão perdidos e o que quer que seja que está uivando e rosnando está cada vez mais próximo. Eles começam a correr assustados e Jack cai, logo em seguida um animal pula em cima dele e parece destroçá-lo. David também é atacado mas bem na hora chegam os clientes daquele bar armados e atiram na criatura. Ferido, ele consegue visualizar um rapaz ensanguentado caído onde deveria estar o animal, mas logo em seguida desmaia.
[/Spoiler]

Have you ever talked to a corpse? It's boring!

Trilha Sonora

O mais divertido na trilha sonora é que todas as músicas fazem referência a lua. O diretor queria incluir outras três canções na trilha sonora, "Moonshadow" de Cat Stevens e "Blue Moon" de Bob Dylan não foram autorizadas pelos mesmos, e "Blue Moon" de Elvis Presley não pode ser usada por questões legais.

01 - Blue Moon 
02 - Nearing East Proctor 
03 - Running Through The Forest 
04 - The Deerhunter 
05 - A Bed In The Forest 
06 - Jack Tells A Story [Part I] 
07 - Jack Tells A Story [Part II] 
08 - Nurse Price Enters 
09 - Moondance 
10 - A Word Of Explanation 
11 - Visiting East Proctor 
12 - Bad Moon Rising 
13 - Blue Moon 
14 - Nightlife At Picadilly Circus 
15 - Into The Alley 
16 - Blue Moon 
17 - An American Werewolf In London Suite 

Você pode ouvir ela completa aqui.


A maquiagem do filme impressionou tanto na época com as várias próteses e partes do corpo robóticas utilizadas durante as cenas de transformação de lobisomem e o sangrento fantasma mutilado, que foi praticamente criada a categoria de Oscar de Melhor Maquiagem para poder premiá-lo. Ele foi um sucesso em críticas também um dos únicos três filmes que abordam o tema lobisomens lançados em 1981.

Hello!

Eu gosto e acho importante voltar as raízes falando das criaturas clássicas que deram vida ao gênero terror de filmes. Houve uma continuação, "An American Werewolf in Paris" e desde 2009 se fala sobre um remake mas não há muito mais informações disponíveis sobre.

Trailer


Nota:

Comentários
0 Comentários