7 Days - Mais do mesmo.


Meus pequeninos filhos de capiroto. Tudo certo com vocês? Espero que não. Hoje a gente vai falar sobre mais um jogo indie, com temática de terror, é claro. O jogo de hoje é 7 Days, cheio de jumpscares e meio claustrofóbico.
7 Days é um jogo indie, que se assemelha muito ao típico jogo indie de terror, ou seja, visão em primeira pessoa e ambiente escuro demais.
Para falar a verdade, eu sou meio cagão e odeio o tipo de jogo que precisa fazer coisas voarem em você pra te deixar tenso e é exatamente isso que o jogo faz. O tempo inteiro mensagens como "run!" com uma cara gigante e sanguinária correndo atrás de você. Eu não consigo entender qual é a graça desse tipo de jogo que limita a sua visão absurdamente, e fica tacando sons altos no seu ouvido sem nenhum motivo aparente. É sério, isso irrita!

Precisa mesmo apelar pra isso?! 
Também não sou o tipo de pessoa que tem o melhor senso de direção do mundo. Pelo contrário, me perco com muita facilidade. Sendo assim, sei quando me perco por minha culpa ou quando é sacanagem do jogo. Deixar você sem um campo de visão decente é um dos maiores problemas dele.

Falando um pouco sobre a "história" do jogo...Você acorda em uma casa desconhecida e não tem noção de como ou quando chegou lá (nossa, que criativo...). A arquitetura dessa casa é um pouco esquisita, corredores absurdamente longos e entradas para as portas que tem nele bem finas. Você tem 7 dias para descobrir o que está acontecendo na casa e cada dia é único e com experiencias diferentes. 
Para fazer isso, nem sempre vai ser bom. Você tem que ficar coletando chaves que nem um desgraçado, ficar se enfiando em quartos ensaguentados, fugindo dessa coisa nojenta ai de cima e até violar túmulos.
Fiquei entediado e olha que sou cagão pra essas coisas.
Considerações finais

O jogo não é nada demais, de verdade. É quase uma experiencia de se jogar Slender, mas com alguns puzzles a mais e gráficos pixelizados (que eu acho foda pra caralho). Eu não curto muito a experiencia de jumpscares, isso pode ter sido um fator que me afastou MUITO do jogo. Prefiro coisas do estilo de Lone Survivor, que raramente joga algo na sua cara gritando. 7 Days não tem nada que crie um fator de replay, é chato, irritante e basicamente mais do mesmo que já estamos cansados de ver no cenário indie de terror.
Enfim, para mim, não valeu a experiência e parece que esse jogo foi desenvolvido por esse cara.
HÁ! JUMPSCARE! YEAH! YEAH!
É sério, não perca seu tempo.

História - 3/10
Susto - 2/10



Comentários
0 Comentários