Escape From Lavender Town - Eu não gritei de susto, imagina...


Olá filhotes de Samael, tudo na paz de Lúcifer? A review de hoje é sobre Escape From Lavender Town, que por acaso você pode baixar aqui. Pokémon já é um jogo cheio de bizarrices apenas por si mesmo, mas sempre tem um desgraçado que vai inventar um jeito de deixar tudo pior, e deixe eu dizer uma coisa, é exatamente o que esse jogo faz
Falando um pouco da Lavender Town, normalmente, ela já é zoada o suficiente. Existem lendas (aparentemente não são só lendas) sobre a música da cidade na Beta do jogo Pokémon Red/Green (nomes japoneses), segundo essas lendas, alguns cartuchos foram entregues para algumas crianças e a música da nossa querida Lavender Town causou dores de cabeça, náusea e alucinações. Caso você queira ouvir a música da versão beta é só assistir esse vídeo, importante lembrar que ninguém além de você mesmo é responsável por assistir. Você foi avisado que pode causar dores de cabeça, náuseas e mais uma porrada de coisas. Repetindo VOCÊ FOI AVISADO e se ouvir e passar mal A RESPONSABILIDADE É SUA.
Além de toda essa lenda, a história de Lavender dentro do próprio jogo é um pouco complicada. Ali se localiza um cemitério de Pokémons (!!!). A cidade de Lavender tem grande peso na história do jogo por ser um dos momentos mais sentimentais, tanto pela morte da mãe de Cubone e por você descobrir que o Raticate de Green está morto por sua culpa. A cidade também é conhecida por ser lar dos pokémons tipo Ghost ou Fantasma, chame como preferir, por acaso o tipo ghost é um dos meus favoritos, só perdendo para o tipo Fire/Fogo.
Eu realmente gosto do primeiro trio fantasma. | Trio Infernal by LaRoseNoire1989
Agora que vocês já conhecem um pouco da história da cidade de Lavender, podemos ir para a review! Iniciamos o jogo como um treinador qualquer, entretanto não temos nenhum pokémon. A música maldita de Lavender começa a tocar imediatamente. Os diálogos são bizarros, coisas como: "Tenho uma doença terminal" e "Todos vamos morrer, só que você vai morrer antes de mim", coisa pouco perturbadora de se ouvir de alguém com doença terminal, não?

"Se você ficar muito tempo aqui seu cérebro será danificado"
Ao dar uma vasculhada pela cidade, de cara se percebe que algo está muito errado. O clima é pesado, como se algo ali estivesse acontecendo e não tivesse nada que você pudesse fazer para dar uma animada. É um clima totalmente mórbido, sem enfermeira pra curar seus pokémons, sem ter como sair da cidade...Enfim, é quase como se você estivesse impossibilitado de fazer qualquer coisa.

Spoiler On O jogo começa de verdade quando você acha que acabou. Spoiler Off

Considerações Finais 
O jogo é um hack* de pokémon red/green, ou seja, tem a mesma qualidade de som e imagem que um Gameboy ou Gameboy Color teria, o que pros padrões atuais de jogos em HD é "ruim", mas todo o clima construído compensa toda a "falta de qualidade" gráfica que uma pessoa pode alegar. Acho que se a pessoa liga apenas para gráficos e não entende a importância dos jogos antigos pode ser considerada um babaca.
Eu realmente gostei bastante do jogo e do clima criado, mesmo que ele seja curtinho. O jogo te deixa tenso e te assusta bastante, principalmente pelo fator surpresa e estranhamento. Porque, por estar jogando algo de pokémon a expectativa é que vá ser algo leve, mesmo sabendo que é algo pesado.
Enfim, a hack é extremamente interessante e assustadora, como fã de terror você tem obrigação de baixar e jogar.

História:
Susto: 
 

*O termo hack empregado no texto não é o hack que vai fazer algum mal ao seu computador. É apenas uma classificação para alteração em jogos. A alteração em jogos que não são feitas por suas produtoras tem a denominação de hack. Pode ficar tranquilo. (:


Comentários
0 Comentários