Fim do corredor


Eu tenho um corredor longo e escuro em minha casa. Antes de ir pra cama eu sempre desligo a luz do banheiro, depois a da sala e então ando os últimos passos até o meu quarto no escuro. Algumas noites, sinto algo se aproximar sorrateiramente. É ridículo, eu sei. Sou um adulto. Então, com muita maturidade, eu sempre ignorei esse sentimento. Nunca olhei para trás. Só seguro a respiração, deslizo para o quarto e calmamente fecho a porta.
Hoje a noite, outra vez, senti algo no corredor. Exceto que dessa vez não andava sorrateiramente. Corria. Ouvi o martelar dos  passos. Consegui chegar ao meu quarto e fechar a porta pouco antes de a coisa esmurrar o outro lado.

Tranquei a porta e coloquei a cômoda na frente. A janela tem barras de segurança, então fugir por lá não é uma opção. Não posso ligar pra polícia, porque meu telefone ainda está no banheiro, carregando. Até agora ninguém me ouviu gritar pela janela.
Estou assustado demais pra dormir, cansado demais pra não dormir. Tenho que permanecer acordado. Continuo gritando: “Vá embora!”, e toda vez a coisa se joga contra a porta do quarto.

Minha voz está rouca de tanto gritar.
“Vá embora!”

Mas na verdade eu não quero que a coisa vá embora. Quero que continue batendo em minha porta a noite toda. Porque até eu pensar em um plano melhor, é melhor do que ouvir ela indo embora, descendo em direção ao quarto do meu bebê.


(Tradução e adaptação: Elaine Oliveira. | Por: whoeverfightsmonster - usuário do reddit)
Comentários
0 Comentários