Lone Survivor – Revisitando jogos clássicos de terror.



Tudo bem filhotes da Legião do Inferno? Vamos para a primeira review de todas da história do blog. Mas antes de começar a ler coloque a OST (Original Sound Track) pra rodar.

Lone Survivor é um dos melhores jogos de survival horror (pode ser chamado facilmente de terror psicológico também) que já joguei nessa minha longa carreira de gamer. 
O criador Jasper Byrne fez o jogo quase todo sozinho, o que beira o absurdo de tão bom que é. Algum tipo de magia consegue fazer você se sentir imerso dentro do universo do jogo sem nenhuma dificuldade. 

É o que você é, muito informativo. Obrigado.
Ao contrário de muitos jogos desse estilo ele não faz NADA voar na sua cara de surpresa e nada grita somente pra te assustar. O que realmente te deixa apreensivo é todo o ambiente criado e como você, sozinho, vai lidar com essa situação. 
Conforme você vai avançando o sentimento de solidão, medo e desespero fazem malabares com você. Além de todos esses sentimentos, você ainda tem problemas "físicos", como fome e sede. Outro ponto interessante no jogo é a escassez de itens, sempre há a necessidade de guardar, calcular e principalmente não sair atirando como um maluco. 
Os inimigos apresentam uma inteligência artificial extremamente interessante, então pense bem se lutar ou fugir é a melhor opção.

Enquanto estava jogando pensei só uma coisa: "ai meu caralho, passa logo". 

 Informações Técnicas 

Comparado a jogos da nova geração, ele é um jogo "fraco". Os gráficos no estilo 16 bits e a escuridão que ele traz pode facilmente afastar alguém que não goste dos jogos mais antigos ou que ache insuportável a ideia de não ver todo o cenário a sua volta o tempo inteiro. Basicamente, se o estilo Silent Hill não te agrada, você não deve nem passar perto desse jogo. 
Para jogar Lone Survivor você precisa ter apenas uma torradeira como requisito mínimo, mas para quem estiver interessado pode ver aqui como até mesmo o seu Nokia Qi 3000 consegue rodar o jogo com facilidade. 

O primeiro momento que você faz "eita".
Considerações Finais

Lone Survivor é um passeio em toda a era 32bits do jogo de terror,  muitos pontos dos clássicos foram usados. A atmosfera e o desespero apresentado em Silent Hill, a economia de recursos e a dúvida apresentada em Resident Evil e por que não até um pouco da atmosfera de Sanitarium. 
Se você é um amante dos jogos de 16bits e de uma história profunda, tem a obrigação moral de jogar ele. Agora, se você gosta de gráficos de nova geração e histórias rasas, passe longe desse jogo. 
Ele pode ser encontrado aqui por míseros 12 dólares (uns 25 reais, mais ou menos), e você pode seguir o criador, Jasper Byrne no twitter. Se ainda não se convenceu sobre o jogo e quer testar ele, pode entrar no site. Não precisa agradecer.
O único jogo que te fala a verdade.

Sistema de Classificação

Meus queridos, cada jogo vai ter uma nota de acordo com o enredo e o quanto ele provavelmente vai assustar. Essa escala vai ser de 1 a 10 caveiras, e ela reflete somente a minha opinião (baseada em todos os aspectos do game). Sintam-se a vontade pra discutir qualquer coisa sobre o assunto nos comentários.

                                     História:                                    


Susto:




Comentários
0 Comentários